O que é a TEM?

A TEM – Tendência Esperança em Movimento é a corrente de opinião democrata-cristã do CDS, a primeira da História do CDS, formalmente constituída em 1 de Março de 2018.

A TEM, enquanto corrente de opinião democrata-cristã, propõe para a sociedade portuguesa «um modelo assente nos valores éticos, sociais e democráticos do humanismo personalista de inspiração cristã», pelo que tem como objectivo a promoção da «formação cívica e o esclarecimento e doutrinação política dos cidadãos, difundindo o ideário democrata-cristão».

«As Correntes de Opinião exprimem a diversidade de sensibilidades políticas, históricas, filosóficas e sociais do espaço político do Partido e destinam-se a contribuir para o debate democrático e intelectual e a representação de um maior número de portugueses no seio do CDS – PARTIDO POPULAR» (Ponto 1. do Artº 42 dos Estatutos do CDS).

A TEM é parte integrante da organização do partido, regendo-se no respeito pelos «documentos fundadores e orientadores do CDS – PARTIDO POPULAR, os Estatutos e os Regulamentos, os procedimentos democráticos, bem como unidade do Partido» (Ponto 1. do Artº 43 dos Estatutos do CDS), dispondo de Regulamento próprio, aprovado pelos seus membros.

A TEM dispõe, por direito próprio, de um representante na Comissão Política Nacional, tendo o direito de ser ouvida pelos órgãos deliberativos nacionais do Partido e neles se fazer representar (Ponto 2. do Artº 43 dos Estatutos do CDS).

Precisamos reforçar a representatividade dos democratas-cristãos dentro do CDS e para tal precisamos do seu apoio.

Conheça a nossa Declaração de Princípios.
Torne-se membro da TEM.