A TEM foi formalmente reconhecida como corrente de opinião democrata-cristã pela Comissão Política Nacional do CDS, na reunião que teve lugar em Lisboa, a 1 de Março de 2018.
Assim, de acordo com os Estatutos do partido, passou a ter representação institucional, podendo indicar um representante na Comissão Política Nacional, que tem, por inerência desta representação, igualmente lugar no Conselho Nacional.
No XXVII Congresso do CDS, que teve lugar em Lamego, em 10 e 11 de Março de 2018, a TEM apresentou candidaturas a todos os órgãos nacionais, tendo eleito um total de 8 representantes.
Para formalização da TEM contou com mais de 300 subscrições.
Somos a única corrente de opinião formalizada do CDS e estamos fortemente comprometidos com os valores do personalismo humanista de inspiração cristã.
Queremos ser um referencial de fidelidade para com os valores e princípios enunciados na nossa Declaração de Princípios, com capacidade de influência junto da direcção nacional e das estruturas do CDS.
Precisamos reforçar a representatividade da democracia-cristã dentro do CDS e para tal precisamos do seu apoio.
Subscreva a nossa Declaração de Princípios, tornando-se membro da TEM.
Todos somos poucos.
Juntos seremos mais fortes!
Mário Cunha Reis
Porta-voz da TEM/CDS
Como subscrever
Podem ser Membros da TEM:
- militantes do CDS-PP
- militantes da Juventude Popular (JP)
- membros da Federação dos Trabalhadores Democratas-Cristãos (FTDC)
- todas as pessoas maiores de dezoito anos no pleno exercício dos seus direitos políticos, desde que não filiadas noutro partido político.
Caso pretenda subscrever e não é militante do CDS-PP, poderá tornar-se simultâneamente militante do CDS-PP e membro da TEM.
Para mais informações, clique aqui.