CDS-PP: Uma Presidència interina
Mais do que uma liderança “carismática” ou uma “cara conhecida”, o CDS-PP precisa, para os próximos dois anos, de uma equipa constituída por pessoas com disponibilidade, competências de gestão reconhecidas, independência financeira e inquestionável idoneidade, para levar a cabo esta missão que é muito mais de natureza “empresarial” do que política.
Bombeiros voluntários e a cidadania de faz de conta
Os governos socialistas que se apresentam como paladinos da cidadania, na verdade parecem temer que as organizações da sociedade civil sejam autónomas e independentes, fugindo ao seu controlo.
CDS-PP: O Congresso que deve esperar
Manda o mais elementar bom senso que, imediatamente após um choque emocional, não se tome, de forma imponderada e apressada, qualquer decisão importante e, em particular, aquelas que possam ser irreversíveis.
Testemunho de uma médica que fugiu do SNS
Se pretendo voltar ao SNS? Quem sabe, no futuro, com outras condições. O meu coração ficou no SNS, infelizmente quem o governa parece não ter nele o coração.
“Limpar essa ganga”
Pode um partido político, em representação (de uma parte) do povo, ver o seu propósito de “serviço ao bem comum” ser subvertido? Sim. Pode, sim.
A ala dura dos conservadores do CDS
Um artigo antifeminista trouxe para a ribalta um movimento para quem o PSD é da “direita marxista” e que quer combater a “ideologia de género”. O que é afinal a TEM?
Afirmativamente de Direita
Os partidos portugueses apresentam-se acantonados na esquerda ou pela esquerda.
O socialismo corrompe, absolutamente
Com quase 45 anos de socialismo, o Estado, os partidos políticos, as empresas e os empresários, os profissionais liberais, os trabalhadores e os desempregados portugueses continuam cativos do socialismo.
Alta Traição
Em Portugal, este assunto [Pacto Global para as Migrações] não foi objecto de discussão pública, não tendo suscitado debate ou oposição de qualquer partido político com assento parlamentar.
Pluralismo, Liberdade e Democracia
Sem pluralismo, não há verdadeiramente liberdade de opinião. Sem pluralismo, não há verdadeira democracia.
Onde está o Presépio?
Assistimos a uma tentativa de tornar o Natal numa data consumista, desprovida de nenhuma mensagem que não seja a de comprar e comprar.
Pensar Portugal!
Nós não queremos ganhar o CDS, nós queremos é que o CDS ganhe connosco e que com isso Portugal saia vencedor!
A Casa dos Degredos
Porque não quero, nem aceito, que a minha casa política se transforme numa futura casa dos degredos, recomendo aos dirigentes nacionais, simplesmente, pudor e recato
A União (cada vez mais Soviética) Europeia
pretende sobrepor a sua vontade à soberania de um Estado-membro, no que diz respeito à sua segurança e defesa interna, obrigando-o a receber migrantes da forma e na quantidade que entende.
Compaixão: Acabar com o sofrimento ou acompanhar na paixão?
Porque será que as pessoas que quando estão deprimidas, isoladas, com falta de cuidados, sem companhia e sem o carinho de alguém, quando inquiridas sobre o tema, expressam o desejo de morrer?
Eutanásia: o católico e a política
Os católicos consideram que é imperativo uma solução muito mais humana. Uma solução que não viole o direito à vida e que não viole os princípios de representatividade democrática.
A tragédia de Rio e a salvação do PCP
Dias curiosos estes, em que o PCP tem mais juízo que Rui Rio, Teresa Leal Coelho ou Paula Teixeira da Cruz.
Tendência Esperança em Movimento do CDS vai ter provedor do militante
“Aproveitando o facto de estarmos nos órgãos do partido, a figura do provedor TEM permitirá que qualquer militante nos possa contactar, para colocar questões, denunciar situações, queixas, que depois levaremos aos órgãos competentes”
Eutanásia: passo estugado no caminho errado
Mais uma vez a reboque do Bloco, a eutanásia voltou à ordem do dia. Os entusiastas desta panaceia pretendem que, já nesta legislatura, o Parlamento aprove uma lei para institucionalizar tal prática.
TEM pede reunião entre comissão política do CDS e deputados para discutir lei da paridade
que considera “anti-democrática”, ao ingerir-se na organização interna dos partidos.
Portuguis? A língua portuguesa transformada em “novilíngua”
A língua portuguesa será agora amputada na sua riqueza vocabular e linguística em nome de uma suposta igualdade de género.
“Esta aproximação do ‘centrão’ é uma excelente oportunidade para o CDS”
O porta-voz da TEM considera que o partido “tem que deixar de ser autofágico” e lidar melhor com os seus antigos líderes. Defende uma agenda conservadora e prefere um “CDS doutrinário” a um “CDS descafeinado”.
Tendência “Esperança em Movimento” do CDS-PP aprovada pela Comissão Política
“É um momento histórico na vida do CDS, porque é uma coisa que nunca tinha acontecido, uma tendência formalizar-se no partido”