“Recomeçar pelas Bases”
Moção de Estratégia Global

Com a presente Moção de Estratégia Global, a ser apresentada no XXIX Congresso Nacional do CDS, que tem lugar em Guimarães, a 2 e 3 de Abril de 2022, pretende-se enunciar algumas das áreas prioritárias de intervenção da Direcção Nacional do CDS-PP para o mandato de 2022 a 2024.

As propostas que serão apresentadas neste documento, têm presente as difíceis circunstâncias políticas, financeiras e organizativas actuais do CDS-PP, pelo que importa, com realismo, sentido crítico e espírito construtivo, realizar alterações importantes no modo de funcionamento do Partido e das suas estruturas.

O momento presente é um momento de recomeço, que nos convoca a todos, dirigentes e
militantes, começando pelas bases. É este o mote que dá o título a esta moção: Recomeçar pelas Bases

Propostas

1. Renovar a militância
2. Actualização da base de dados de militantes
3. Comissão de gestão e reestruturação
4. Comissão de Remunerações
5. Regular funcionamento dos órgãos de decisão política e organizativa
6. Revisão de estatutos
7. Formação política
8. Organizações autónomas

Documentos

Moção de Estratégia Global “Recomeçar pelas Bases”
XXIX Congresso Nacional do CDS-PP,
Guimarães, 2 e 3 de Abril.
Primeiro subscritor: Mário Cunha Reis, com Joana Bento Rodrigues, Hugo Schönenberger de Oliveira, Gil Andrade Ramos, Rosário de Almeida e Sousa, João Paulo Marrocano e outros