A TEM é uma força do CDS-PP!

Guimarães, 27 de Fevereiro de 2021

Foi publicada hoje uma notícia no Jornal Sol intitulada “CDS já não tem Tendência Esperança em Movimento” que dá conta da desfiliação do CDS-PP de dois dos fundadores da única corrente de opinião do partido.

Importa clarificar que o afirmado no título é manifestamente falso, não é suportado pelo conteúdo do texto da notícia, e induz o leitor à conclusão de que a TEM Esperança em Movimento se extinguiu. Ora, não podia estar mais errado!

A TEM Esperança em Movimento foi instituida em 1 de Março de 2018 como a corrente democrata-cristã do CDS-PP.

A sua actividade dentro do CDS-PP está regulada pelos Estatutos e Regulamentos do Partido e o propósito da sua existência está plasmada na sua própria Declaração de Princípios, mantendo-se totalmente intacta e actual.

Em 15 de Fevereiro de 2020, a TEM Esperança em Movimento elegeu a sua Comissão Executiva por um mandato de três anos, mantendo a sua actividade dentro do CDS-PP, contribuindo, entre outras, com as suas ideias nos órgãos internos do partido, e no espaço de intervenção pública, publicando artigos de opinião, colaborando na formação política através da organização de conferências, ajudando o CDS-PP na captação e na retenção de militantes.

Por ocasião do seu 3º Aniversário, a TEM anunciou a realização da Conferência “Democracia Cristã – O Segredo do Sucesso com Futuro” e a sua reunião plenária para o dia 13 de Março via Zoom, que será a primeira de várias outras actividades programadas para 2021, não obstante a situação de pandemia e de estado de emergência.

A TEM Esperança em Movimento não só permanece viva no CDS-PP como apresenta hoje uma vitalidade que é demonstrada pelo alargamento da sua base de subscritores, mas sobretudo pela sua organização interna, com a formação de núcleos distritais e equipas de trabalho temáticas e operacionais, e pela maior proximidade entre os seus dirigentes e subscritores.

A TEM Esperança em Movimento mantém uma relação institucional de cooperação com os órgãos e dirigentes nacionais do CDS-PP, nomeadamente com o Presidente Francisco Rodrigues dos Santos, que reconhece a TEM como um importante activo do Partido, que «está mais activa e com uma liderança mais credível e confiável do que nunca».

As instituições bem sucedidas são aquelas que sobrevivem à passagem dos seus fundadores e dirigentes.

A TEM é e será sempre uma força do CDS-PP!

A Comissão Executiva da TEM

Mário Cunha Reis – Porta-Voz
Joana Bento Rodrigues
Hugo Schönenberger de Oliveira